terça-feira, 5 de março de 2013

HIPÓTESE

HIPÓTESE


Nesta vida acelerada que levamos esquecemo-nos muitas vezes dos bens que temos interiormente, em detrimento dos bens materiais.
Estamos rodeados de chamativos bens, por isso decoramos a nossa casa, preocupamo-nos com o que vestimos, calçamos etc. No fundo o nosso interior tem também de ser “decorado” para conseguirmos estabilidade emocional, física e psíquica.
Esquecemo-nos de dar a nós próprios uma hipótese...aquela que nos pode preparar para vivermos tranquilamente em sociedade e partilhar experiências, sem exaltação, sem altercação quando confrontados com opiniões contrárias.
Muita gente que conheço diz-me: - depois de uma boa noite de sono, fico bem e não preciso de mais nada. Ora, permito-me discordar dessa afirmação, pese embora eu também considere que é importante dormirmos bem, mas a meu ver o importantíssimo é dar-mos a nós próprios uma “hipótese”...de quê e para quê??? perguntam-me às vezes.
“Hipótese” de sermos pessoas melhores sem pormos os nossos interesses primeiro, o que nos leva a pensar muito pouco nos outros...
E quantas vezes esses outros não tiveram qualquer hipótese na vida e necessitam apenas de uma palavra, um carinho, um ser que os oiça apenas...enfim...Apenas!!!
Por isso temos obrigação de dar uma hipótese a nós mesmos para sermos melhores seres humanos e assim ficarmos com a convicção de que soubemos trabalhar o nosso íntimo, já que a nossa mente é um previlégio indescritível.

Trabalhe-mo-la!!!




MJFR 26/02/2013

Sem comentários:

Enviar um comentário